Prêmio Aberje Sul 2012

By 16/01/2013 Notícias, Prêmio

O Lumen Design conquistou o Prêmio Aberje Sul 2012 na categoria de “Responsabilidade Histórica e Memória Empresarial” pelo desenvolvimento da exposição comemorativa dos 50 anos da empresa Britanite.

O prêmio da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) é considerado um dos mais importantes reconhecimentos do País para projetos de comunicação corporativa.
A exposição permanente, intitulada “Crescendo com a indústria de base do Brasil”, foi estruturada nas dependências da sede da Britanite – localizada no município de Quatro Barras, no Paraná. Fotografias e textos traçam uma cronologia da contribuição da empresa desde a fundação, crescimento e momentos cruciais que marcaram a construção e inovação do País.
O projeto foi desenvolvido pelo Lumen Design em parceria com a empresa Tempo & Memória, responsável pela pesquisa histórica que deu suporte à criação da exposição.

A empresa

A Britanite iniciou suas atividades em 1961, logo quando o governo brasileiro intensificou as obras de infraestrutura em todo o país. Desde a construção da Central do Paraná, entre 1969 e 1973, as principais hidrelétricas, barragens e ferrovias do Brasil, como as hidrelétricas de Itaipu e São Simão e a Ferrovia dos Carajás, a empresa contribuiu com forte participação no fornecimento de explosivos e serviços de desmonte de rocha, utilizados em grandes obras de infraestrutura, ao longo de sua história.
Presente em todo o território brasileiro, com filiais em 11 estados e parcerias operacionais nos demais, é uma das maiores fabricantes de explosivos da América Latina. São, ao todo, cerca de 300 itens em seu portfólio, entre explosivos civis e sistemas de iniciação. A empresa atua nos segmentos de mineração, construção civil e pedreiras, e atende 450 clientes, entre eles a Petrobras e a Companhia Vale do Rio Doce.