Skip to main content

O Lumen Design estará presente na exposição comemorativa de 5 anos do prêmio Idea Brasil. A mostra será realizada no Museu Oscar Niemeyer (MON) de 30 de novembro a 3 de março de 2013. Além dos premiados deste ano, também estarão expostos os 40 projetos paranaenses premiados desde a primeira edição do Idea, em 2008. O Lumen foi premiado em todas as edições, conquistando ao todo seis troféus.

Em 2008, recebeu medalha de bronze pelo design dos frascos da linha Nativa SPA (O Boticário); em 2009, conquistou prata pela criação dos produtos da linha Fun Ice-Cream (O Boticário); em 2010, medalha de prata com a edição limitada de Fun Coleção Milk (O Boticário); em 2011, conquistou prata com o frasco da colônia Anni (O Boticário) e bronze com as embalagens da linha Make B. (O Boticário); e em 2012, ganhou medalha de prata pela idealização do EcobagCar – um carrinho pessoal de compras, que alia design e sustentabilidade.
“Estar nas cinco edições é sinal de reconhecimento. Nossas ideias saem daqui [do estúdio] e fazem sucesso lá fora”, ressalta a proprietária do Lumen, Karine Kawamura.
O Idea Brasil é considerado o maior prêmio de design do País. A premiação é a versão nacional do Idea Awards, realizado nos Estados Unidos. O Brasil foi o único país escolhido e autorizado para promover. A exposição comemorativa de 5 anos é uma realização do Ministério da Cultura, Governo do Paraná, Secretaria do Estado da Cultura, MON, Senai e Associação Objeto Brasil.

Confira a programação

30/11/2012
MESA-REDONDA – O PAPEL DA INOVAÇÃO NO DESIGN
18h30 – Abertura com Edson Luiz Campagnolo – Presidente da FIEP
19h00 – 20h00 – Mesa-redonda: debate, perguntas e síntese
20h00 – Coquetel com lançamento do livro Biomas do Consumo, na sequência, visita à exposição IDEA/Brasil – O Melhor do Design Brasileiro | O melhor do Design do Paraná
Miniauditório Oscar Niemeyer
Exposição IDEA/Brasil
O melhor do Design Brasileiro | O melhor do Design do Paraná
Período expositivo: 30 de novembro de 2012 a 03 de março de 2013

Museu Oscar Niemeyer
Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico
Curitiba